Savia David anunciou a saída da escola de samba Unidos de Vila Maria após 7 anos no cargo. A influenciadora revelou que a decisão foi difícil. Torcedores da agremiação lamentaram.
Com o fim do carnaval, é hora de alguns cargos mudarem de 'dono' nas escolas de samba. Nesta segunda-feira, 19, foi a vez da Unidos de Vila Maria anunciar o desligamento de sua rainha de bateria. A empresária e influenciadora Savia David comunicou a saída da agremiação em uma rede social.
Há 7 anos na cadência da Vila, Savia agradeceu o carinho e o acolhimento que recebeu da comunidade durante todo o período que passou na escola. Seu último desfile foi no domingo de carnaval, 11, pelo Grupo de Acesso. A então rainha atrevessou o sambódromo do Anhembi defendendo o samba-enredo Forjados na luta, guiados na coragem e sincretizados na fé: a Vila canta Ogum!.
Em comunicado, Savia garantiu que a decisão foi difícil, mas as divergências de pensamento com a organização da escola motivaram sua saída.
"Não é fácil tomar uma decisão como essa, em especial quando se tem tanto amor, gratidão e respeito envolvido. Mas incompatibilidades de pensamentos com a direção da escola me levaram a esse veredito, que, de verdade, ainda dói muito em mim", escreveu.
Ela ainda fez um balanço de sua passagem pela Unidos de Vila Maria e garantiu que o saldo é positivo.
"Mais do que alguém que só ocupa um cargo, me senti parte da família. Por isso, agradeço ao espaço que cada um da comunidade, torcida e/ou seguidores da Unidos de Vila Maria reservou para mim em seus corações", finalizou.
Na publicação, Savia David recebeu apoio dos torcedores da escola de samba. "Você é a nossa cara e sempre será lembrada, minha rainha!", escreveu um seguidor.
Passista da Vila Maria e amigo de Savia, Matheus Mendes questionou: "Fico me perguntando: quem ocupará este lugar? Hoje, infelizmente, não temos ninguém na casa com postura, competência e carisma para estar neste posto".
Confira o comunicado completo: