O tradicional bloco do Jegue Elétrico embalou o fim de tarde paulistano nesta segunda-feira, durante mais um dia do Carnaval. Os foliões, que compareceram em número ainda mais do que nos últimos anos, se empolgaram com o repertório repetitivo do evento, ajudaram a parar o trânsito da Avenida Consolação e improvisaram até uma comissão de frente.
Confira a Previsão do Tempo para São Paulo no Carnaval
O Jegue Elétrico saiu pela Consolação com animação, bom humor e loucura por parte de seus foliões. Pelas ruas de São Paulo, o grupo não incomodou os presentes com suas músicas tocadas de maneira contínua e animou o Carnaval a partir das 18h.
Quando o som emitido pelo bloco parecia baixo, por exemplo, os carnavalescos presentes cantavam sozinhos, transmitindo energia para todos os demais que ocupavam a Praça Roosevelt, ponto de partida do Jegue Elétrico.
Por volta das 19h30, o bloco chegou na Consolação e interrompeu o trânsito. Com espaço, os foliões começaram coreografias malucas e improvisaram até uma comissão de frente. De acordo com o carnavalesco Roberto Ferreira, o bloco cresceu. "Nesse ano tem o triplo de gente do que tinha no ano passado, mas gosto dessa muvuca", disse.
Já a foliona Corine Ribeiro brincava com seu filho Pedro, de 3 anos, enquanto o Jegue Elétrico seguia seu caminho pelo centro de São Paulo. "É a primeira vez que venho, mas está bem tranquilo, dá para trazer criança. Ambiente familiar, sem briga e confusão", destacou.
Musas do Carnaval 2014carnaval/musas-do-carnaval-2014/" href="http://diversao.terra.com.br/carnaval/musas-do-carnaval-2014/">veja o infográfico