'Nota Deeez!'. Se você está esperando para ouvir essa tradicional locução na apuração do carnaval de São Paulo, ela não vai acontecer neste ano. As escolas continuarão tirando nota máxima, mas não será mais Antônio Pereira da Silva Neto, conhecido como Mestre Zulu, que fará a leitura das notas dos desfiles em 2024. Ele era a voz oficial das apurações desde 1993.
Em entrevista exclusiva ao Terra, Zulu confirmou a mudança: "Estou saindo fora mesmo. A gratidão que eu espero é que Deus me dê em saúde. Eu fiz o que ele me deu a oportunidade de fazer e creio que fiz direito, porque ouvi muitas pessoas falando que não gostam de carnaval, mas assistiam por causa da minha voz."
Em sua primeira narração, em 1993, houve um empate entre Camisa Verde-Branco e Vai-Vai, e ambas as escolas foram as vencedoras. No ano passado, quando completou 30 anos como locutor oficial do carnaval de São Paulo, a Mancha Verde se sagrou campeã.
Os únicos dois anos que Zulu não narrou as notas foram 2007 e 2021, o último por causa da pandemia de coronavírus.
"Estou calmo, estou tranquilo. Deus está me dando a devida tranquilidade. Foram 30 anos fazendo a mesma coisa e graças a Deus fiz direito. Só tenho que agradecer a Deus e mais ninguém. Tudo aqui se encerra, tem início, meio e fim", enfatizou.
A informação também foi confirmada pela Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo. O nome do substituto será divulgado em breve.