Marcelo Rubens Paiva, porta-estandarte do Baixo Augusta, ao lado de Alessandra Negrini, rainha do bloco. O escritor foi alvo de agressões no início do cortejo.
Foto: Werther Santana/Estadão / Estadão
Um vídeo mostra o exato momento em que o escritor Marcelo Rubens Paiva foi atingido por uma mochila na concentração do bloco Baixo Augusta, em São Paulo, neste domingo, 23. O escritor é porta-estandarte do tradicional bloco do pré-carnaval da capital paulista.
À reportagem, o Acadêmicos do Baixo Augusta lamentou o ocorrido. “Durante as homenagens ao Marcelo Rubens Paiva, fundador e porta-estandarte do bloco há 16 anos, um folião jogou objetos na direção do Marcelo. Foi um susto, uma violência nunca vista. O triste ocorrido não apagou o brilho da homenagem”, disseram, em nota.
Marcelo Rubens Paiva chegou a querer discutir com o agressor. Porém, os seguranças chegaram para acalmar os ânimos, e tudo voltou a ser festa. "A vida não para, vamos curtir o carnaval, essa festa democrática. O Baixo Augusta é isso, todo mundo na rua festejando", declarou ao Terra.
O homem que fez a agressão foi contido pelos seguranças logo após arremessar a mochila no escritor, informou a organização do bloco.
Confira o registro, que mostra o ataque:
Publicidade
O momento da agressão contra o Marcelo Rubens Paiva foi flagrado por uma amiga do Maurício Arruda! Que coisa mais absurda!
pic.twitter.com/ldkxzWQFpv
Marcelo Rubens Paiva curte bloco em SP e foliões comemoram: 'O Oscar é nosso'
Video Player
História no Oscar
Com o sucesso do filme Ainda Estou Aqui, que é inspirado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, o escritor foi acolhido e aclamado pelo público durante o desfile deste domingo. O livro conta a história da família Paiva, que foi vítima do regime militar durante o período da ditadura.
Todo mundo queria tirar uma selfie com o filho de Eunice e Rubens Paiva. O próprio Marcelo Rubens Paiva lembrou do longa e posou para fotos com uma máscara de Fernanda Torres, que interpreta a sua mãe nos cinemas.