O ator Cauã Reymond se negou a falar sobre seu posicionamento político durante a pré-estreia do filme ‘A Viagem de Pedro’, na noite da última segunda-feira, 22, em São Paulo. O longa narra o retorno de dom Pedro a Portugal em 1831, nove anos após declarar a independência do Brasil.
Em entrevista para a Folha de São Paulo, o ator foi questionado sobre seu voto nas eleições presidenciais deste ano, mas se negou a revelar. “Prefiro falar do meu filme do que do meu voto”, afirmou.
Segundo ele, o filme já é uma forma de abordar assuntos políticos e convidou os espectadores a observarem como o contexto do longa se relaciona com o Brasil atual. “A gente discute masculinidade tóxica, racismo estrutural, feminismo, tudo dentro da história de Dom Pedro”, explicou.
Além de Cauã, outros artistas também escolheram não revelar o seu posicionamento político, como Tony Ramos. O ator afirmou em entrevista para o site ‘NaTelinha’ que não declara voto a nenhum candidato e que está ao lado da democracia. Veja a lista completa de famosos que se negam a declarar voto no vídeo acima!