O quinto filme da franquia Duro de Matar, Um Bom Dia para Morrer, mais uma vez estrelado pelo astro Bruce Willis, será classificado com um "R", nos EUA, símbolo que só permite menores de 17 anos a assistir a um filme no cinema se estiverem acompanhados por pais ou responsáveis. No Brasil, a classificação é equivalente à censura de 18 anos. As informações são do site da revista NME.
O fato não é exatamente uma novidade na franquia. Os três primeiros longas protagonizados pelo policial John McLane foram todos classificados como "R". No entanto, o último filme do personagem, Duro de Matar 4.0, recebeu no território americano a sigla "PG-13", o equivalente, no Brasil, à restrição a menores de 14 anos.
Com lançamento previsto para o dia 14 de fevereiro nos EUA (22 do mesmo mês no Brasil), Um Bom Dia para Morrer mostra McLane e seu fillho Jack, interpretado por Jai Courtneyy (da série Spartacus), em uma batalha contra forças terroristas da Rússia.
O roteiro é de Skip Woods, de X-Men Origens: Wolverine e G.I. Joe: A Origem do Cobra, e direção de John Moore, de O Voo da Fênix e A Profecia.