A cantora Claudia Leitte foi vaiada em show na sexta-feira, 4, em Salvador. A artista se apresentava em um festival quando parte do público começou um coro em apoio ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Claudia interrompeu a apresentação para falar com a plateia: "Vocês estão na Micareta Salvador 2022, estamos na Bahia, e vivemos em uma democracia. Eu estou aqui para servi-los com todo amor. Que Deus guie nosso trio do início ao fim, com tudo que vocês merecem", declarou.
Neste momento, as vaias começaram. Alguns minutos depois, a cantora voltou a cantar, e o show prosseguiu.
Durante um show de Claudia Leitte, o público fez um coro gritando o nome do presidente eleito Lula pic.twitter.com/C1Bg1yflbt
— Vai Desmaiar (@vaidesmaiar) November 5, 2022
Duante o período eleitoral, Claudia compartilhou um vídeo em seu perfil no Instagram que gerou suposições sobre o seu posicionamento político. O story mostrava um abajur em formato de arma apoiado em uma Bíblia.
Os itens fizeram alguns internautas afirmarem que a cantora demonstrou estar alinhada aos ideais do atual presidente Jair Bolsonaro (PL). A publicação gerou críticas e, logo depois, Claudia Leitte apagou o post e comentou o acontecimento.
"Gente, os stories que postei não têm qualquer intenção política. O abajur que aparece no vídeo é uma peça de arte criada por um designer francês, que ganhei de presente há mais de dez anos", se explicou.
Claudia Leitte posta story de abajur em forma de arma em cima da Bíblia e apaga em seguida, afirmando que o post não tinha teor político pic.twitter.com/COvPZ6kR68
— Fofoquei (@FOFOQUEl) September 14, 2022