Depois de casar em Paris, que tal uma cerimônia em Veneza? Foi o que fizeram Alexandre Arnault e Géraldine Guyot. Em julho, o casal se uniu na presença de poucos parentes e amigos na capital francesa. A situação naquele momento da pandemia de covid-19 não permitia um grande evento.
Na semana passada, o vice-presidente da Tiffany & Co. e a estilista proprietária da marca D’Estrëe disseram novamente ‘oui’ para o amor em casamento mais pomposo realizado em Veneza, na Itália, com número maior de convidados. Entre eles, Beyoncé e Jay-Z (novos rostos da grife de joias), Pharrell Williams e Roger Federer.
O religioso aconteceu na tradicional igreja de Santa Maria Assunta, de 1728. A recepção foi no Hotel Cipriani, a 1 km da Praça de São Marcos, mesmo local onde George Clooney e Amal Allamudin se hospedaram ao casar em setembro de 2014. Kanye West fez um pocket show que animou os franceses.
Alexandre Arnault, de 29 anos, é filho de Bernard Arnault, 72, dono do grupo LVHM e terceiro homem mais rico do planeta, com patrimônio equivalente a R$ 1 trilhão. De seus ganhos pessoais e da parte na herança, o jovem executivo tem cerca de R$ 105 bilhões.
O LVHM reúne mais de 70 marcas de luxo, entre as quais Louis Vuitton, Christian Dior, Marc Jacobs, Givenchy, Fendi, Kenzo, Bulgari, Moët & Chandon, Guerlain, Acqua di Parma e Sephora. O hotel Copacabana Palace, no Rio, também faz parte da companhia do clã Arnault.
Apesar do poder financeiro, Alexandre e Géraldine, que usou um vestido de noiva clássico da Dior, não gostam de ostentar. Preferem um estilo de vida discreto, longe do universo cheio de futilidade das celebridades e dos ricos exibicionistas. Reservadamente, eles experimentam joie de vivre la dolce vita.