Emanuelle Araújo, de 45 anos, está vivendo um de seus maiores desafios profissionais: encarnar Velma Kelly no clássico ‘Chicago’. As sessões da peça são realizadas de quinta a domingo, no Teatro Santander, em São Paulo.
Embora já tenha passado pelos vocais da banda Eva e atuado em uma série de produções conceituadas, como ‘Órfãos da Terra’, ‘Tieta’ e ‘Gabriela’, Emanuelle considera ‘Chicago’ um divisor de águas em sua carreira e aposta que sairá uma artista maior e mais completa após essa experiência.
"Não tem como sair igual depois de passar dois meses se empenhando inteiramente num projeto como esse", aponta a atriz, em entrevista ao Terra.
Em entrevista exclusiva ao Terra, Emanuelle detalhou sua preparação para o papel, a relação com Carol Costa, com quem sua personagem tem uma rivalidade, e como tem sido retornar aos palcos após dois anos de pandemia de Covid-19. Confira!
Sobre 'Chicago'
A obra, dividida em dois atos, conta a história de duas criminosas que se tornam sensações midiáticas. Roxie Hart, interpretada por Carol Costa, é a queridinha do momento e Velma Kelly, personagem de Emanuelle, luta para não perder os holofotes. Em meio a toda a rivalidade feminina, levada como crítica social, existe muita dança, cantoria, humor e acidez.
"Apesar disso, é engraçado que elas terminam amigas no final, ou seja, há espaço para todas", reflete.