A edição de 2023 do Emmyfoi oficialmente adiada por conta da atual greve de Hollywood, de acordo com a TMZ. A princípio, a premiação estava marcada para acontecer no dia 18 de setembro.
Agora, por conta dos protestos de atores e roteiristas, poderíamos ver a cerimônia do Emmy 2023 acontecendo entre novembro de 2023 e janeiro de 2024 — sendo que a mudança de ano é a "mais provável". Aliás, a Fox estaria planejando o adiamento desde o último mês, caso as greves continuassem até julho.
A nova data para a cerimônia supostamente deve ser confirmada nas próximas semanas.
Por fim, vale destacar que o Emmy pode não ser a única premiação a ser adiada por conta da greve dos roteiristas e dos atores, uma vez que deve seguir até o fim do ano, podendo até mesmo seguir para 2024. Se esse for o caso, o Globo de Ouro, o SAG Awards e até mesmo o Oscar podem ser afetados.
Greve em Hollywood: entenda o que está acontecendo
Os roteiristas de Hollywood fazem parte de um grupo chamado "Writers Guild of America" (ou Associação de Roteiristas da América, em português), e eles não estão nada felizes neste momento. Isso porque, com a revolução do mundo do streaming em Hollywood, eles não estão recebendo tanto quanto recebiam antes, porque as séries (ou programas de TV) em que trabalham estão tendo redução no número de temporadas.
Dessa forma, com a mais recente onda de protestos que vem surgindo em Hollywood, a Associação está tentando fazer com que as pessoas que fazem e financiam as séries e programas de TV paguem mais aos roteiristas e os deixem trabalhar em outros programas, se quiserem. Entretanto, os chefões não concordam com isso.
A greve também chegou ao SAG-AFTRA, sindicato dos atores em Hollywood, que também está em greve.