Apesar da Netflix não divulgar seus índices de audiência, a Agência Nielsen, a responsável por marcar o ibope estadunidense, estima que a segunda temporada de 13 Reasons Why já é um sucesso de público. De acordo com informações da Variety, os capítulos que dão sequência à trágica história de Hannah Baker (Katherine Langford) e de Clay (Dylan Minnette) atraíram aproximadamente 6 milhões de espectadores em seu fim de semana de estreia nos EUA; a agência não mensura dados internacionalmente, vale ressaltar.
Ainda que tenha sido superior em 3 milhões de espectadores, a audiência de 13 Reasons Why é praticamente idêntica em termos demográficos ao público cativo de The Crown, outro grande hit da Netflix. Segundo o levantamento, 65% do total de espectadores da segunda temporada de 13 Reasons Why são mulheres, mesma porcentagem encontrada em estudos sobre os índices de The Crown. No entanto, a grande diferença demográfica entre os dois seriados reside no campo etário - informação que, por si só, não é uma surpresa, dadas as temáticas de cada obra: enquanto o público do drama inglês é majoritariamente formado por mulher com 34 anos ou mais, a audiência do melodrama teen é o oposta, composta em sua maioria por mulheres jovens, de 34 anos ou menos.
Outro ponto interessante exposto pela análise da agência Nielsen é o da renovada maratonabilidade de 13 Reasons Why. De acordo com o levantamento, os espectadores que ligaram a Netflix para conferir os capítulos da segunda temporada no final de semana de estreia viram uma média de mais de quatro episódios em sequência - ou seja, o drama adolescente segue viciante como de costume.
Os mais novos capítulos de 13 Reasons Why estão disponíveis no catálogo da Netflix. Leia nossa crítica da segunda temporada e também nossas especulações para a terceira temporada!