O Senhor dos Anéis é a obra-prima de Peter Jackson. Adaptação da história de J.R.R. Tolkien, essa trilogia apresenta uma consistência que poucas outras conseguiram alcançar, com unanimidade tanto a crítica quanto o público. No entanto, a grande fama desta franquia, à qual mais tarde foram adicionados os prelúdios de O Hobbit, ofuscou outras obras do realizador no gênero fantasia, como King Kong, um de seus melhores projetos.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
Lançado em 2005, o filme é uma espécie de remake do clássico de 1933 - que já teve outra versão em 1976. Ambientado durante a Grande Depressão, Ann Darrow é uma atriz desempregada contratada pelo cineasta Carl Denham para se tornar protagonista de seu próximo projeto, que será filmado na Ilha da Caveira com a ajuda do autor Jack Driscoll. Chegando lá, eles descobrem que a área é habitada por um gorila gigante.
Estrelado por Naomi Watts, Jack Black e Adrien Brody, King Kong foi muito bem recebido pela crítica. Com avaliação de 84% no Rotten Tomatoes, o consenso da imprensa especializada destaca os efeitos especiais, as atuações e uma "majestosa sensação de espetáculo". Além disso, é um "épico poderoso e fiel ao espírito do original".
Novas técnicas de captura de movimento
King Kong também teve sucesso comercial. Com um orçamento de 207 milhões de dólares, arrecadou mais de 556 milhões em todo o mundo.
O filme também…
O filme da Netflix que você deve assistir para realizar suas fantasias a dois
A série sul-coreana que tira sarro de zumbis vai estrear sua 2ª temporada na Netflix