3 meses comendo ovos: Fabio Assunção fez dieta especial e se isolou por 2 meses para viver novo personagem

Fábio Assunção passou por uma preparação intensa para viver seu personagem em Motel Destino, novo filme de Karim Aïnouz.

21 ago 2024 - 13h28
(atualizado em 23/8/2024 às 11h03)
Conheça a "Trilogia de Motel", sequência criminal após Motel Destino
Video Player

Fábio Assunção é uma das estrelas de Motel Destino, filme que concorreu à Palma de Ouro no Festival de Cannes 2024. O ator passou por uma preparação intensa para o novo trabalho de Karim Aïnouz (diretor de Praia do Futuro e A Vida Invisível), que chega aos cinemas nesta quinta-feira (22).

Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra

Em entrevista ao jornal O Dia, Fábio Assunção revelou que fez uma dieta especial e se isolou como preparação para o seu personagem antagonista em Motel Destino, Elias.

Publicidade

O ator seguiu uma dieta rigorosa por três meses, onde comia apenas quatro ou cinco ovos pela manhã - o que lhe fez perder 10 kg. "Fui perdendo massa magra. A frequência também foi baixando, fui ficando mais silencioso. E, assim, fui encontrando o personagem".

Foto: Divulgação / Jarbas Oliveira / Adoro Cinema

Mas não parou por aí, Fábio Assunção também se isolou em uma casa em Beberibe, no Ceará, durante dois meses, para se aprofundar na solidão do seu personagem.

Em entrevista ao AdoroCinema, Fábio explicou como seu personagem de Motel Destino vai muito além de um simples vilão. "Ele tem uma fúria, é uma pessoa ressentida. Tem uma amargura, uma dor, então entre o bem e o mal você tem uma escala muito grande de possibilidades e o contexto forja muito a sua personalidade".

Heraldo (Iago Xavier) é um jovem de origem humilde que chega ao Motel Destino e transforma radicalmente a vida dos que ali habitam. O motel, administrado pelo temperamental Elias (Fábio Assunção) e sua esposa Dayana (Nataly Rocha)…

Publicidade

Leia o artigo em AdoroCinema

Cidade de Deus: Como estão os atores do filme 20 anos depois? Cidade de Deus: Como estão os atores do filme 20 anos depois?

"Erotismo, fúria e violência": Fábio Assunção explica como personagem de Motel Destino vai muito além de um simples vilão (Entrevista)

Fábio Assunção e o filho João Assunção falam sobre o trabalho juntos em Entre Idas e Vindas (Exclusivo)

Aeroporto Central: "É importante não vilanizar a vítima", diz Karim Aïnouz sobre refugiados (Entrevista exclusiva)

Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações