Neste sábado (17), o Brasil se despediu de um dos maiores nomes da comunicação na televisão brasileira. Aos 93 anos, Silvio Santos faleceu devido a complicações decorrentes de um quadro de H1N1.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
O apresentador e empresário deixou um legado de 60 anos de carreira na televisão, onde criou uma conexão única com o público e, naturalmente, inspirou grandes nomes do entretenimento.
Além de seus programas, a história de vida de Silvio Santos também foi fonte de inspiração para a criação de séries e filmes documentais sobre sua trajetória, nos quais alguns atores tiveram a oportunidade de eternizar sua própria interpretação da figura de Senor Abravanel.
Daniel Boaventura em Hebe - A Estrela do Brasil
Em 2019, Andréa Beltrão estrelou a cinebiografia de uma das apresentadoras mais emblemáticas da televisão brasileira, Hebe Camargo. Hebe foi apresentadora, cantora, radialista, humorista e atriz, e trabalhou no SBT entre 1986 e 2010, onde realizou programas como Hebe por Elas, Fora do Ar, além de participar do Teleton e de especiais humorísticos, como Romeu e Julieta.
No filme Hebe - A Estrela do Brasil, o ator Daniel Boaventura (Tapas e Beijos) fez uma participação especial como Silvio Santos, dono da emissora, com quem Hebe desenvolveu uma relação de admiração profissional e pessoal ao longo de sua carreira.
José Rubens Chachá, Ma
…
O Rei da TV: Série biográfica revela como Gugu Liberato quase substituiu Silvio Santos nos anos 80