Gladiador 2 finalmente está chegando aos cinemas brasileiros, mais de duas décadas após o primeiro filme, protagonizado por Russell Crowe, conquistar o público mundo afora. E para quem deseja, desde já, fazer um esquenta para esta nova parcela de Gladiador, vale relembrar - ou descobrir - algumas curiosidades da produção comandada por Ridley Scott.
Russell Crowe criou alguns problemas
Quando Russell Crowe embarcou na produção para dar vida à Maximus, somente 21 páginas de roteiro estavam escritas. No entanto, isso foi o suficiente para, pelo menos no primeiro momento, desagradar o protagonista. Segundo uma entrevista de 2023 para a Vanity Fair, ele o chamou de "lixo".
O roteiro foi em grande parte reescrito, com algumas boas mudanças, tornando Maximus mais simpático. Mas, algumas das melhores falas de diálogo foram improvisadas pelos atores. Foi Crowe, por exemplo, que surgiu com o lema de "força e honra" de Maximus.
Joaquin Phoenix ficou bêbado
Aparentemente, todos no set de Gladiador eram grandes entusiastas de álcool. Em um ponto durante as filmagens, Richard Harris e Russell Crowe decidiram incluir Joaquin Phoenix, que estava tentando se manter dentro do "método de atuação" no set - e enlouquecendo a todos. A dupla concluiu que a melhor maneira de fazer Joaquin Phoenix relaxar, era deixando-o bêbado. Crowe contou o ca…
Gladiador 2: As primeiras críticas internacionais já chegaram e ressaltam as "cenas de ação épicas"