Um ano depois de deixar o catálogo da Netflix, 1917, estrelado por George MacKay, está de volta no streaming. Esta é uma oportunidade para os assinantes verem ou reverem esse filme aclamado pela crítica em 2020.
Vários diretores importantes de Hollywood tentaram fazer filmes de guerra, alguns com menos sucesso do que outros. Sam Mendes (Beleza Americana, Skyfall) é um dos que fizeram isso de forma brilhante, a ponto de seu filme ser considerado um dos melhores do gênero.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
Como resultado, ele e sua equipe ganharam duas estatuetas no Oscar, com o filme premiado nas categorias Melhor Fotografia e Melhores Efeitos Visuais.
Uma cena imersiva e tecnicamente alucinante
Portanto, 1917 foi elogiado por sua técnica, apesar da opinião de Tarantino. Embora alguns possam ter acreditado que o filme foi filmado em sequência (quando a câmera continua rodando sem cortes), o diretor e sua equipe tiveram que usar truques para criar essa ilusão.
Uma técnica que permite que os espectadores fiquem totalmente imersos e vivenciem a ação com os personagens. Isso é particularmente verdadeiro em 1917, quando o personagem principal, interpretado por George Mackay, corre contra o relógio para impedir o lançamento de um ataque que levaria os soldados aliados diretamente para uma armadilha inimiga.
Mas isso exige uma coordenação sem preced…