Você deve se lembrar da famosa foto de Nick Nolte de 2002, aquela em que o três vezes indicado ao Oscar está com o cabelo desgrenhado e vestindo uma camisa havaiana. Mas você sabia que ele tinha outra foto de vários anos antes dessa prisão?
Em 1961, aos 20 anos e antes que um juiz tivesse pena dele e suspendesse sua sentença, Nick Nolte foi multado em 75 mil dólares e recebeu uma sentença de 45 anos de prisão suspensa por vender cartões de alistamento falsos. O juiz então o advertiu que, se ele fosse preso por qualquer outro crime, seria encarcerado conforme os termos originais de sua sentença.
Como resultado, ele ficou em liberdade condicional durante toda a Guerra do Vietnã, da qual não pôde participar. Sua condenação o tornou inelegível para o serviço militar. Embora se sentisse forçado a servir, ele disse que se sentia incompleto como jovem por não ir ao Vietnã.
Em 2018, o ator revisitou essa condenação, bem como sua segunda prisão anos depois, em seu livro de memórias, Rebel: My Life Outside the Lines. Então com 77 anos, ele finalmente estava pronto para contar sua história.
"Tive duas fotos na prisão em minha vida. É difícil consegui-las. E se você as tiver, é melhor examinar as circunstâncias em que as…
Protagonista da franquia Minha Culpa é preso no Festival de Veneza acusado de abuso sexual
Boneco Chucky é preso no México por ameaçar pessoas com uma faca - sim, é isso mesmo que você leu