Quando Garota Exemplar chegou aos cinemas em 2014 sob direção de David Fincher e baseado no best-seller de Gillian Flynn, o filme rapidamente se tornou um dos thrillers mais comentados de todos os tempos. Mas o que muitos fãs não sabem é que Garota Exemplar tem paralelos perturbadores com casos reais de crimes, particularmente com o triste caso de Laci e Scott Peterson.
Garota Exemplar mostra Amy Dunne (Rosamund Pike), que desaparece no dia do seu aniversário de casamento, deixando o marido Nick (Ben Affleck) em apuros. Ele começa a agir descontroladamente, abusando das mentiras, e se torna o suspeito número um da polícia. Com o apoio da sua irmã gêmea, Margo (Carrie Coon), Nick tenta provar a sua inocência e, ao mesmo tempo, procura descobrir o que aconteceu com Amy.
O caso Peterson: coincidência ou inspiração?
Na véspera do Natal de 2002, Laci Peterson, de 27 anos, desapareceu em Modesto, Califórnia. Grávida de oito meses, seu sumiço gerou uma tempestade midiática, com o marido, Scott Peterson, se mostrando preocupado com sua esposa.
No entanto, a investigação revelou que o casal sofria com problemas financeiros, um casamento instável e uma amante de Scott. Quando Laci e o bebê foram encontrados mortos meses depois, Scott foi condenado por dublo homicídio.
Artigo original publicado em AdoroCinema
Garota Exemplar da vida real: Este novo fenômeno da Netflix já é número 1 em mais de 60 países
Rosamund Pike compara Eu Me Importo com Garota Exemplar: Confira 5 semelhanças entre os filmes