O final da 2ª temporada de House of the Dragon deixou muitos fãs revoltados, considerando que o último episódio e encerramento da temporada não apresentou momentos grandiosos e nem mesmo uma das batalhas mais esperadas na produção.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
Enquanto se esperava um final de temporada mais explosivo e uma batalha grandiosa, A Casa do Dragão entregou um encerramento morno da 2ª temporada, fazendo uma preparação para os eventos dos próximos episódios no spin-off de Game of Thrones.
Originalmente, a 2ª temporada de House of the Dragon teria 10 episódios, assim como a primeira, mas a HBO decidiu reduzir para 8 episódios. A produtora executiva Sara Hess revelou à revista Entertainment Weekly que não foi uma decisão criativa, mesmo sem entrar em detalhes: "Não foi realmente nossa escolha". O Deadline também havia confirmado que "uma grande batalha" foi mudada da 2ª para a 3ª temporada –que já foi anunciada.
Elio Garcia, autor que colabora com George R.R. Martin na saga As Crônicas de Gelo e Fogo, disse em seu fórum que a decisão da HBO afetou o roteiro da 2ª temporada:
Era para ser uma temporada de 10 episódios. Acredito que a HBO basicamente disse a eles para cortar episódios (Sara Hess diz que não foi realmente escolha deles), provavelmente indicando que eles não forneceriam o orçamento para a forma de 10 episódios das coisas, e isso provavelmente aconteceu no final da escrita da temporada ou mesmo quando a escrita estava quase pronta. Então a greve dos roteiristas com…
House of the Dragon: Quem vence a Dança dos Dragões? Guerra Targaryen tem final trágico no livro
O futuro de Game of Thrones está garantido: Uma visão geral todas as 3 novas temporadas e séries