A história sombria da Disney: A verdadeira trama de 'A Pequena Sereia' é de arrepiar

Toda história tem seus dois lados e com Ariel, o final seria mais trágico do que se espera.

17 nov 2024 - 16h31
(atualizado em 18/11/2024 às 09h57)
Foto: Disney / Adoro Cinema

Quando pensamos em A Pequena Sereia, é impossível não lembrar do clássico animado da Disney, de 1989. Ariel, a sereia curiosa e aventureira que sonha em fazer parte do mundo humano, capturou o coração de gerações com suas canções icônicas e sua história encantadora.

Mas... e se eu te dissesse que a versão original, escrita por Hans Christian Andersen, é muito mais sombria e trágica? Prepare-se para conhecer a verdadeira lenda da A Pequena Sereia, versão na qual os finais felizes são substituídos por acontecimentos sombrios.

Publicidade

O conto de Andersen, publicado em 1837, começa de forma semelhante ao filme, mas, no final, o destino da sereia é trágico. Ao contrário da Ariel que conhecemos, que conquista o amor de Eric, a pequena sereia de Andersen é rejeitada pelo príncipe, que acredita que outra mulher o salvou do naufrágio.

Foto: Adoro Cinema

Desolada, ela tem a chance de salvar sua própria vida matando o príncipe com uma faca mágica. Porém, incapaz de feri-lo, ela escolhe o sacrifício. Em um final que faz qualquer um suspirar de tristeza, ela se dissolve em espuma do mar, um símbolo do amor não correspondido.

Foto: Adoro Cinema

A adaptação da Disney suavizou a história de Andersen, priorizando uma narrativa de empoderamento e conquista pessoal, o que certamente contribuiu para o impacto cultural e a popu…

Leia o artigo em AdoroCinema

Publicidade

12 estreias nos streamings em novembro 12 estreias nos streamings em novembro

Se A Pequena Sereia existisse na vida real, Ariel seria aterrorizante: Cientistas mostram versão que parece um pesadelo

Disney+: É por isso que o lendário top de conchas roxas não aparece no remake de A Pequena Sereia

A Pequena Sereia e Branca de Neve se encontram fora da Disney: Halle Bailey e Rachel Zegler desabafam sobre ataques preconceituosos na internet

"Fiz Duna para ele e A Pequena Sereia para ela": Javier Bardem revela o que o levou a entrar nos dois filmes, embora os fãs estejam mais preocupados se ele irá para a Marvel

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se