Em 1999, chegou aos cinemas um filme que foi um ponto de viragem para a ficção científica. "Matrix", dirigido pelas irmãs Lilly e Lana Wachowski, mudou o gênero para sempre.Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss e Laurence Fishburne estrelaram o filme e fizeram história.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
Como em Hollywood, se algo funciona, é preciso aproveitar ao máximo. Então, quatro anos depois de "Matrix", duas sequências chegaram aos cinemas com apenas alguns meses de diferença.
Em maio de 2003, foi lançado "Matrix Reloaded" e em novembro foi a vez de "Matrix Revolutions".Parecia o fim da história de Neo, mas numa era de reboots, remakes, continuações e prequelas, era de se esperar que, mais cedo ou mais tarde, seria a vez de Matrix. Mais de 20 anos após a primeira parcela, Neo voltou às telonas com "Matrix Resurrections".
A quarta parcela da saga de ficção científica contou apenas com Lana Wachowski no roteiro e nos bastidores, enquanto Reeves e Moss retornaram em seus papéis icônicos de Neo e Trinity.
Ambientado anos após os eventos de "Matrix Revolutions", Thomas Anderson leva uma vida confortável trabalhando como desenvolvedor de videogames e não se lembra de nada de seu passado. A protagonista, porém, sabe que algo não bate e começa a vivenciar acontecimentos que a fazem duvidar do que é real. Mais uma vez, Anderson terá que decidir se segue ou não o coelho branco.
Lançado nos cinemas em dezembro de 2021, foi uma das maiores surpresas da ficção científica dos últimos anos. No entanto, també...
Matérias relacionadas