A maldição das adaptações de videogames retorna: Filme de ficção científica de 115 milhões de dólares fracassa

O filme arrecadou apenas 8 milhões de dólares em seu fim de semana de estreia nos EUA.

25 ago 2024 - 23h03

Poucos títulos conseguiram quebrar a maldição das adaptações de videogames, mas o público ainda clama por esses filmes e os estúdios de cinema estão apostando tudo neles. Nos últimos anos, Super Mario Bros. - O Filme e The Last of Us conseguiram escapar dessa condenação, tornando-se um sucesso tanto nos serviços de streaming quanto nas bilheterias. Chad Stahelski, diretor de John Wick, deixou claro claro: "The Last of Us acabou com a maldição do filme de videogame. Ele pode ser feito. Você só precisa dar amor e atenção a ele".

Foto: Lionsgate / Adoro Cinema

O mesmo cuidado e atenção que o diretor Eli Roth dedicou à criação de Borderlands: O Destino do Universo Está em Jogo, o novo filme de ficção científica baseado no videogame de mesmo nome que acaba de chegar aos cinemas. "Quero algo que seja totalmente louco e divertido, que tenha a energia e o espírito do jogo", disse ele em entrevista ao site espanhol SensaCine. No entanto, seus esforços ficaram aquém da maldição mencionada, arrecadando apenas 8 milhões de dólares em seu primeiro fim de semana nos Estados Unidos.

Publicidade

Os fãs do videogame acham que Roth se afastou demais da essência do jogo, além de não conseguir capturar a energia de seus personagens na tela grande. A mídia especializada também não parece muito satisfeita com o resultado, pois classificou o filme com uma pontuação de 9% e indicou que "Borderlands é falho em todos os aspectos", de acordo com o Rotten Tomatoes.

Grande parte de seu orçamento de 115 milhões de dólares foi de…

Leia o artigo em AdoroCinema

Guardiões da Galáxia + O Quinto Elemento: O filme de ficção científica Borderlands finalmente chega aos cinemas!

Publicidade

Borderlands: Conheça três histórias em quadrinhos que compartilham da mesma temática

Borderlands foi filmado como um filme +18 cheio de sangue, com "cabeças quebradas e pés decepados", mas mudou na pós-produção

"Até meus filmes fizeram mais dinheiro": Um dos diretores mais polêmicos do cinema volta a atacar e tira sarro do fracasso de Borderlands

Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações