Stephenie Meyer tinha 30 anos quando começou a escrever Crepúsculo, e não sabia muito bem o que fazer com o livro após terminado. Assim, ela simplesmente o enviou a várias agências literárias perguntando se estavam interessadas em um manuscrito de 130 mil palavras sobre vampiros adolescentes. Surpreendentemente, das 15 agências que ela enviou, uma respondeu positivamente.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
De fato, se ela acabou sendo contratada, foi por pura sorte,já que os manuscritos para adolescentes têm geralmente entre 40 e 60 mil palavras.
Sua adaptação cinematográfica, no entanto, estava prestes a se tornar um filme de sucesso absoluto. Como a produtora original, a MTV Films, tinha medo de perder o público masculino, encheram uma versão do roteiro de ação, transformando Bella Swan em uma caçadora de vampiros vingativa que dirigia jet skis enquanto era perseguida pelo FBI, falando palavrões o tempo todo e acabando como vampira. Tudo isso aconteceria no primeiro filme. Por alguma razão, Meyer não ficou muito feliz.
No entanto, ela ficou bem mais contente com o produto final. Tanto que fez uma participação especial no primeiro filme... que repetiu, três anos depois, em Amanhecer - Parte 1, onde apareceu como parte dos convidados no casamento entre Edward e Bella. E não há nada mais bonito, afinal, do que ver seus personagens, em carne e osso, finalmente se casando. Você pode sentir a emoção - e isso…
Por onde anda Kristen Stewart? Este é o mais novo filme da atriz que protagonizou Crepúsculo