Moana 2 é, provavelmente, um dos lançamentos mais importantes da história recente da Disney. A animação original representa um verdadeiro hit para o estúdio, com uma exibição constante no streaming da empresa e a aclamação febril da audiência que sempre deixa o projeto entre os mais exibidos da plataforma.
É sempre arriscado apostar em sequências, ainda mais quando ela muda de formato no meio do caminho - de série para filme, no caso -, mas existem boas expectativas para a nova aventura da heroína da Polinésia. Além de ter o envolvimento de boa parte da equipe original, há fatores que colaboram para o deslumbre visual desta continuação.
Em entrevista ao Screen Rant, a diretora e roteirista Dana Ledoux Miller explicou como o salto da tecnologia vai impactar a narrativa. Vista nas prévias, a animação deixou a maioria dos fãs chocados com o salto gráfico deste universo que pulsa elementos da natureza.
"Já se passaram oito anos desde o primeiro filme, e a tecnologia mudou — o que nos ajudou a ter um escopo ainda maior. A água e o cabelo em Moana foram novas adições icônicas ao mundo da animação. Só melhorou desde então", disse ela.
"Estou muito animada para que todos vejam a rica exuberância deste mundo novamente, mas também para voltar ao mundo de Moana e embarcar em uma nova aventura. Não a deixamos escapar de nada. Então é realmente emocionante, e mal po…
Há 91 anos, Walt Disney se recusou a fazer sequências para seus filmes - e por um motivo simples
Na Netflix: Este suspense brutal de ficção científica é muito melhor do que sua reputação