A verdade sobre o casamento conturbado de Elvis e Priscilla Presley

Elvis e Priscilla se tornaram um dos casais mais famosos da cultura pop, mas o casamento das estrelas não teve um final feliz

23 mai 2023 - 18h00
A verdade sobre o casamento conturbado de Elvis e Priscilla Presley
A verdade sobre o casamento conturbado de Elvis e Priscilla Presley
Foto: Getty Images / Hollywood Forever TV

Elvis Presley e Priscilla Beaulieu formaram um dos casais mais icônicos da história da música. No entanto, o casamento que parecia ser um conto de fadas era tóxico e terminou de forma violenta devido ao comportamento agressivo do Rei do Rock.

  • Elvis: 7 dúvidas que o filme deixou no ar - e as respostas!

O romance dos dois começou em 1959, na cidade de Bad Nauheim, na Alemanha Ocidental. Na época, Presley servia ao Exército dos Estados Unidos e tinha 24 anos, já Priscilla, apenas 14 anos. Os dois decidiram ficar juntos e a jovem precisou abandonar sua vida no país para ir morar com o cantor nos Estados Unidos.

Publicidade

O início do relacionamento do casal já começou complicado. Afinal, o cantor precisou terminar o namoro com Anita Wood, que mantinha em Memphis antes de prestar serviço militar. Além disso, Beaulieu era constantemente alvo de comentários maldosos na mídia.

''Descobri o quão perversas as pessoas podem ser... havia rumores de que eu estava grávida, e é por isso que [Elvis] teria se casado. E eu disse: 'Ai, meu Deus, isso não vai ser bom para mim'. [...] O início foi muito difícil, mas eu sabia o que estava por vir porque vi isso quando era muito jovem'', revelou Priscilla em entrevista ao Daily Mail.

Em 1 de maio de 1967, eles se casaram em uma linda cerimônia em Las Vegas. Mas o conto de fadas logo se tornou um verdadeiro pesadelo. Um ano após a união, eles tiveram a primeira e única filha, Lisa Marie, e após o nascimento da menina, o cantor e sua esposa começaram a ficar cada vez mais distantes um do outro.

''Eu era alguém que ele tinha criado. Eu era apenas uma criança, eu fui consumida por ele. Eu nunca podia dizer o que pensava, tudo que desejava era não desapontá-lo. Ele era bem crítico. O que você está vendo é o produto de constante críticas'', contou Priscilla em 2005 ao Observer.

Apesar de apaixonado pela esposa e pela filha, o casamento dos dois começou a se deteriorar. Elvis ficou viciado em drogas medicinais, que mudavam completamente o humor e personalidade do cantor. Segundo Joel Williamson, autor do livro biográfico Elvis Presley: A Southern Life, tudo piorou quando Priscilla cogitou terminar o relacionamento.

Ao revelar que não estava mais apaixonada pelo marido, o Rei do Rock teria ficado furioso e cometido um terrível estupro conjugal. ''Assim, o caso de amor entre Elvis e Priscilla terminou, vergonhosamente, com um estupro conjugal'', escreveu.

Publicidade

Em 2012, ao Daily Mail, Priscilla também revelou que o marido era um homem controlador. ''Ele tinha gostos e desgostos definidos, não há dúvida sobre isso'', contou. ''E ele era muito homem. Tanto quanto ele era moderno e elegante e lindo e carismático, ele também era um pouco antiquado e colocava seus gostos e desgostos em suas mulheres. Eu não podia usar calças há anos'', relembrou Priscilla, "e eu não podia usar estampas ou listras — eu tinha que usar roupas sólidas. Eu ainda faço na verdade".

O casal se separou em 23 de fevereiro de 1972, mas manteram uma relação próxima até a morte do cantor, em 1977. Elvis teve outros relacionamentos após o divórcio, mas relatos apontam que o astro nunca superou a separação. Já Priscilla, só foi capaz de realmente se descobrir quando o divórcio aconteceu.

''Foi só depois de nos divorciamos que eu pude descobrir quem eu era [...] Foi difícil me tornar minha própria pessoa - eu tive que me separar das preocupações e considerações do Elvis''

HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER

FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se