Em seu novo filme de terror psicológico, a prolífica Marjorie Estiano interpreta Ana, uma bombeira do Rio de Janeiro que luta para sobreviver em uma enchente que devastou a cidade e deixou nela cicatrizes profundas, em fevereiro de 1996. No primeiro trailer do filme, no entanto, descobrimos que há mais coisas estranhas acontecendo, e que haverá outros desafios para quem quiser sobreviver.
"Abraço de Mãe" desembarca no Brasil após estrear no Festival de Cinema de Sitges, um dos mais importantes festivais de cinema mundial do gênero fantástico ocorrido na Espanha. Dirigido pelo argentino Cristian Ponce ("Historia de lo Oculto"), o longa é uma das apostas do ano para o cinema de horror latino-americano. Antes de chegar à Netflix, ainda este mês, o longa passa pelo Festival do Rio, com sessões no sábado (12) e no domingo (13).
Leia a sinopse:
"Em fevereiro de 1996, durante um dos temporais mais impiedosos que atingiu a cidade do Rio de Janeiro, uma equipe dos bombeiros recebe um chamado para evacuar um asilo com risco de desabamento. Ana, uma jovem bombeira afastada após sofrer um ataque de pânico em uma operação, se vê retornando à sua antiga equipe de resgate. Ao chegarem ao local, os bombeiros descobrem que os misteriosos moradores do asilo têm outros planos com a chegada da chuva. Ana terá que enfrentar seu próprio passado para sobreviver e salvar os outros antes que seja tarde demais."
Com roteiro de Cristian Ponce, André Pereira e Gabriela Capello, produção de André Pereira e Mariana Muniz e direção de Cristian Ponce, "Abraço de Mãe" tem no elenco ainda Thelmo Fernandes e Maria Volpe, e chega à Netflix no dia 23 de outubro.
Confira a seguir o trailer e os cartazes.