A 2ª temporada de House of the Dragon se aproxima dos seus últimos episódios com acontecimentos que devem guiar a Dança dos Dragões de maneira definitiva. Após um encontro com Rhaenys (Eve Best) e seus dragões, o Rei Aegon (Tom Glynn-Carney) ficou extremamente debilitado, mas não morreu.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
Sem condições de seguir como governante, o personagem é mantido inconsciente e sedado durante o período de recuperação. Dessa forma, seu irmão, Aemond (Ewan Mitchell), assume o trono temporariamente como Príncipe Regente e Protetor do Território. Ele, inclusive, brinca que a coroa de Aegon, O Conquistador, combina muito mais com ele do que com o irmão.
No livro, após receber o título, Amond reúne o exército de Criston Cole, que já se tornou a Mão do Rei, e decide matar Daemon (Matt Smith) em Harrenhal. No entanto, o plano não dá muito certo e eles são enganados pelos Pretos, com Rhaenyra (Emma D'Arcy) tomando o Porto Real.
O que acontece com Aemond no livro?
Depois de "desaparecer" com Vhagar, Aemond retorna ao lado de Alys, que está grávida. Posteriormente, ele e Daemon se enfrentam em cima de seus dragões. O duelo se encerra com as criaturas se destruindo e a vitória inicial do marido de Rhaenyra: ele atravessa o crânio de Aemond com a Irmã Negra, sua espada feita de aço valiriano.
Os corpos de Aemond e Vhagar, então, afundam no lago. Anos depois, o cadáver daquele q…
Incesto polêmico e Aegon torrado: Os memes mais engraçados do 5º episódio de House of the Dragon