Aclamado em solo nacional e internacional, Ainda Estou Aqui recebe o selo de obra-prima, com cinco estrelas atribuídas pela crítica do AdoroCinema! Não é à toa que a obra de Walter Salles foi escolhida pela Academia Brasileira de Cinema para representar o Brasil na disputa por uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar 2025.
A história da família Paiva vem conquistando o público brasileiro desde seu lançamento na última quinta-feira (7). Ambientada em 1970, a história retrata a trajetória de Eunice Paiva durante a ditadura militar no Brasil. Sua vida comum, casada com um importante político, muda drasticamente após o desaparecimento de seu marido, capturado pelo regime militar.
Forçada a abandonar sua rotina de dona de casa, Eunice (Fernanda Torres/Fernanda Montenegro) se transforma em uma ativista dos direitos humanos, lutando pela verdade sobre o paradeiro de seu marido e enfrentando as consequências brutais da repressão.
Além da inquestionável potência de Fernanda Torres em cena, a narrativa nos mostra a infância, adolescência e vida adulta dos cinco filhos de Eunice e Rubens: Vera, Eliana, Ana Lúcia, Maria Beatriz e Marcelo. Mas como eles estão atualmente?
Marcelo Rubens Paiva
Marcelo Rubens Paiva dedicou-se à literatura para contar a trajetória de sua família, sendo Ainda Estou Aqui uma adapta…
Ainda Estou Aqui: De onde você conhece a atriz que faz Veroca?
Ainda Estou Aqui: Qual foi o acidente sofrido por Marcelo Rubens Paiva?
Ainda Estou Aqui: Compare os atores às pessoas reais que protagonizaram a história