Como resultado de uma forte campanha desde o circuito internacional de festivais de cinema, Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, entrou na mira dos membros votantes da Academia e da crítica especializada. O diretor e Fernanda Torres estão fazendo uma significativa ronda de imprensa e marcando presença em importantes eventos da indústria para pavimentar o caminho rumo ao Oscar.
A temporada 2024/2025 de premiações de cinema começou oficialmente essa semana com os Gotham Awards e o New York Film Critics Circle Awards. Por mais que sejam bem menores que o Oscar e o Globo de Ouro, elas servem como um termômetro para sabermos os possíveis concorrentes ao troféu mais importante de Hollywood, em março.
Os primeiros resultados surpreenderam muita gente e mostraram que nenhuma aposta favorita está segura, como é o caso de Anora, de Sean Baker. No caso da categoria de Melhor Filme Internacional, o drama indiano Tudo Que Imaginamos Como Luz levou a melhor nas duas cerimônias e ainda conquistou o Grand Prix no Festival de Cannes. Isso é uma ameaça ao nosso representante brasileiro?
Tudo Que Imaginamos Como Luz pode ganhar de Ainda Estou Aqui no Oscar?
Podemos respirar um pouco mais tranquilos, porque All We Imagine as Light não está elegível ao Oscar. O que acontece é bem parecido com a situação de Anatomia …
Artigo original publicado em AdoroCinema
Ainda Estou Aqui desbanca Wicked e lidera bilheteria com menos salas que blockbuster de Hollywood