Ainda Estou Aqui está fazendo muito sucesso nos cinemas, filme de Walter Salles que conta com Fernanda Torres em uma das melhores atuações de sua carreira. Mas ela não foi a primeira opção para o papel de Eunice Paiva na cinebiografia.
Fernanda Torres revelou ao Globo que não foi a primeira atriz escolhida para Ainda Estou Aqui, que estrela ao lado de Selton Mello e sua mãe Fernanda Montenegro.
Eu não era a primeira opção do Walter [Salles] para Ainda Estou Aqui. Essas coisas são normais no nosso trabalho. É de quem faz no fim
A atriz Mariana Lima foi a escolha original de Walter Salles como Eunice Paiva. Quando o filme foi anunciado em 2021, o diretor falou sobre a escalação ao Deadline. "Mariana é uma atriz de teatro extraordinária e uma das atrizes de cinema mais sensíveis de sua geração no Brasil... Pensei nela desde o começo, por causa de seu talento único e da economia que ela tem em transmitir o núcleo emocional de uma personagem e uma história".
Mas quem realmente assumiu o papel de Eunice Paiva é Fernanda Torres, com uma das atuações mais elogiadas da temporada e cotada para uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz. Lembrando que Ainda Estou Aqui é o filme escolhido para representar o Brasil na disputa por uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar 2025.
Qual é a história de Ainda Estou Aqui?
Ainda Estou Aqu…
Ainda Estou Aqui é baseado em uma história real? Aposta do Brasil no Oscar está chegando aos cinemas
Ainda Estou Aqui: Compare os atores às pessoas reais que protagonizaram a história