O tão sonhado Oscar para o Brasil tem como sua nova esperança Ainda Estou Aqui, aclamado filme estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello. Mas será que o filme de Walter Salles finalmente trará para casa nosso primeiro troféu na premiação?
Ainda Estou Aqui é o representante do Brasil na disputa por uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar 2025 e está na pré-lista de indicados.
O filme já conquistou indicações ao Globo de Ouro e Critics Choice Awards, mas quais são suas chances de conquistar o tão cobiçado Oscar? Em listas de previsões de veículos renomados como Variety e The Hollywood Reporter na corrida para o prêmio de Melhor Filme Internacional, o grande favorito é Emilia Pérez, representante francês comandado por Jacques Audiard e estrelado por Selena Gomez e Zoe Saldaña.
O musical vencedor do Prêmio do Júri em Cannes é um dos maiores destaques para a temporada de premiações, também cotado para várias categorias principais do Oscar 2025, incluindo Melhor Filme, Melhor Atriz e Melhor Atriz Coadjuvante. Outro forte concorrente para Ainda Estou Aqui é The Seed of the Sacred Fig, representante da Alemanha que recebeu os prêmios Especial do Júri e Fipresci no Festival de Cannes.
Em Emília Perez, uma descontente e explorada advogada chamada Rita (Zoe Saldaña) trabalha numa firma focada em encobrir crimes ao invés de servir à justiça. Cansada dessa dinâmica e de estar desperdiçando seus talentos, ela recebe uma pr…
Artigo original publicado em AdoroCinema
Antes do Oscar, Ainda Estou Aqui já ganhou outros prêmios: Fernanda Torres foi o grande destaque
Antes de Ainda Estou Aqui: Quais foram os filmes e artistas brasileiros indicados ao Oscar?
Quando saem os indicados ao Oscar 2025? Ainda Estou Aqui pode concorrer em mais de uma categoria