Em outubro de 2021, Alec Baldwin se preparava para entrar em cena no set do filme "Rust" quando acabou atirando em Halyna Hutchins, diretora de fotografia. O ator, que faz aniversário nesta quarta-feira (3), repassava uma cena com a pistola que usaria para a gravação. Porém, ela estava carregada com balas reais. O tiro também atingiu o diretor Joel Souza.
Conforme a investigação, a armeira Hannah Gutierrez Reed acabou cometendo um erro ao carregar a arma com balas de verdade e não munição cinematográfica. Atualmente, tanto Hannah quanto Alec respondem por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, além de outras acusações.
Em que estado se encontram as investigações de "Rust"?
No início de março, Hannah Gutierrez Reed foi condenada por homicídio culposo, escapando da acusação secundária de adulteração de provas, da qual foi inocentada. A armeira agora espera a determinação de sua sentença, que pode ser de até 18 meses de prisão. A decisão deve sair neste mês.
"Era trabalho dela verificar aquela munições, aquelas armas de fogo", afirmou a promotoria durante a audiência de Hannah. "Alguém morreu. É preciso assumir a responsabilidade", completaram.
Aliás, a armeira foi a primeira pessoa julgada em todo o caso "Rust". O ator Alec Baldwin responderá à Justiça em julho por homicídio culposo. Muitos afirmam que a condenação de Hannah pode ser um bom indício de qual será o resultado do julgamento do astro.