Desde que estreou na Netflix, 'Lift - Roubo nas Alturas' se transformou em um campeão de audiência para a plataforma de streaming. O filme acompanha uma equipe internacional de ladrões liderada por Cyrus Whitaker (Kevin Hart), que corre contra o tempo para roubar 500 milhões de dólares em barras de ouro de um avião a mais de 40 mil pés de altitude.
Misturando comédia e ação, o longa dirigido por F. Gary Gray ('Velozes e Furiosos 8', 'Straight Outta Compton: A História do N.W.A.') mistura dois gêneros nos quais seu protagonista é craque. Para o astro de 44 anos, a fórmula deu certo: hoje, ele é popular o suficiente para que o público reconheça seus filmes de imediato, e saiba exatamente o que esperar na hora de dar o play.
O segredo do sucesso
Embora o termo seja autodescritivo, uma comédia de ação guarda determinadas características que a definem. Geralmente são filmes cujas consequências raramente são sérias. A trama deve ressaltar a parte cômica, ao mesmo tempo em que a parte da ação precisa ser menos intensa do que se espera de um filme de ação tradicional. Outros atores também conhecidos por trabalharem esse tipo de história incluem Eddie Murphy, Dwayne Johnson, John Cena entre outros.
Para Hart, existe um único segredo que justifica o tamanho de seu sucesso:
"O humor age como uma chave-mestra em cada porta pela qual eu já passei", disse o astro em uma recente Master Class. "Há humor em absolutamente tudo, se você decidir encontrá-lo. Se você se levar a sério demais, esse é o maior problema."
Diante disso, a popularidade de 'Lift' entre os assinantes da Netflix vem a calhar. Enquanto Hart entrou no mundo da comédia para se afastar dos problemas familiares e do vício de seu pai, conforme ele mesmo revelou em entrevista ao jornal The New York Times, a justaposição de algo tão leve quanto o humor com uma história mais séria, como filmes de ação, cria um contraste que mostra, além de tudo, a versatilidade de quem está nas telas.
A seguir, confira 5 filmes de Kevin Hart para assistir depois de Lift - Roubo nas Alturas.
Jumanji: Bem-Vindo à Selva (2017)
Encabeçado por Dwayne Johnson, o longa recupera o clássico de Robin Williams com muita reverência e bom-humor. Desta vez, o jogo é um videogame, e são os adolescentes que são transportados para dentro do universo de ficção. Disponível na Netflix e no Telecine.
Um Espião e Meio (2016)
Também com Dwayne Johnson, o longa acompanha um agente da CIA que parte em busca de um antigo amigo de escola, para que ele o ajude a desvendar um caso supersecreto. Está na Netflix.
O Durão (2015)
Com Will Ferrell e Alison Brie, o filme acompanha a história de James King, um bilionário que busca a ajuda de Darnell Lewis ao descobrir que será preso por fraude. Sem nunca ter sido preso, Darnell vai ajudar King a se tornar um verdadeiro "durão" antes de enfrentar a cadeia. Disponível no Prime Video.
No Auge da Fama (2014)
Misturando comédia com pitadas de romance, o longa dirigido por Chris Rock acompanha um comediante que tenta mudar sua imagem pública e ser levado a sério, mas tem os planos frustrados quando sua noiva decide exibir o casamento em um programa de TV. Disponível para aluguel nas plataformas digitais.
Policial em Apuros (2014)
Na história, Kevin interpreta Ben, um segurança de colégio que sonha em se casar com a namorada, mas que precisa enfrentar James, o irmão policial de sua amada, que propõe um desafio: os dois farão uma patrulha durante 24 horas. Após passar no teste, Ben poderá se casar com Angela. Disponível no Telecine.