Família Soprano, uma das séries mais importantes da história, completa 25 anos em 2024, mas, segundo o criador David Chase, não há motivo para comemoração. Em entrevista recente ao jornal The Times UK, o showrunner proclamou o fim da era de ouro de televisão e lamentou o novo modelo de criação de seriados.
"Sim, este é o 25º aniversário, então é claro que é uma celebração", disse ele. "Mas talvez não devêssemos olhar para isso dessa forma. Talvez devêssemos encarar isso como um funeral."
Para exemplificar o ponto de vista, Chase comentou sobre seu recente projeto, que foi oferecido a executivos e negado por ser muito complexo. O texto chegou a ser devolvido, para ele deixá-lo "mais bobo".
"Para quem é tudo isso? Eu acho que para os acionistas? Hoje nós gostamos mais de multitarefa. Parece que estamos confusos e o público não consegue manter o foco, então não podemos fazer nada que faça muito sentido, prenda nossa atenção e exija que o público se concentre. E quanto aos executivos de streaming? Está piorando. Vamos voltar para onde estávamos", disse.
Em março do ano passado, a Variety informou que David Chase tem trabalhado com Hannah Fidell na criação de uma série centrada em uma prostituta forçada a entrar no programa de proteção a testemunhas.
O projeto estava em desenvolvimento no FX, mas, agora, o jornal relata que a série está em seu "terceiro rascunho" e que, após várias reuniões, foi exigido que o showrunner simplificasse a história.
Então, é u…
Como a série Família Soprano popularizou o anti-herói na televisão?
Astro de Família Soprano, James Gandolfini protestou contra cena de masturbação na série da HBO