Angelina Jolie processa Brad Pitt por agressão contra a atriz e filhos

Segundo o processo, agressões aconteceram em 2016, durante um voo internacional

4 out 2022 - 18h59
(atualizado em 5/10/2022 às 12h17)
Angelina Jolie acusa ex-marido Brad Pitt de abuso em processo judicial
Angelina Jolie acusa ex-marido Brad Pitt de abuso em processo judicial
Foto: Sara De Boer/startraksphoto.com via Reuters

A atriz Angelina Jolie deu entrada num processo contra o ator Brad Pitt nesta terça-feira, 4, em que alega ter sofrido uma agressão do ex-marido. Tanto ela quanto seus filhos teriam sido agredidos em 2016 durante um voo internacional.

O caso foi bastante noticiado recentemente. Informações a respeito dessa briga vieram à tona após Jolie processar o FBI, de forma "anônima", para que os documentos da investigação realizada fossem tornados públicos.

Publicidade

De acordo com os documentos legais, obtidos pelo jornal New York Times, o processo descreve que "Pitt sufocou uma das crianças e bateu na cara de outra". Ele também "agarrou Jolie pela cabeça e a chacoalhou". Além disso, o ator derramou cerveja na atriz e cerveja e vinho tinto nas crianças.

Autoridades federais, responsáveis por investigações em voos, teriam conversado com as partes e decidiram não abrir acusações formais contra o ator.

De acordo com o relatório feito na época, um representante da Procuradoria dos EUA "discutiu os méritos desta investigação com o agente do caso [FBI]" e afirmou que "foi acordado por todas as partes que as acusações criminais neste caso não seriam feitas devido a vários fatores".

Publicidade

Logo após o incidente, o casal de celebridades se divorciou e Pitt decidiu publicamente parar de beber. Nenhuma acusação foi levada adiante contra o ator, o que levou Jolie a pedir os documentos do FBI para abrir sua própria ação.

Fontes próximas a Pitt disseram que ambos os lados tiveram acesso a esse relatório por quase seis anos, afirmando que o pedido de Jolie era uma tentativa de prejudicar Pitt.

O processo movido por Jolie também seria uma resposta à ação aberta por Pitt contra a ex-mulher por causa de uma vinícola francesa que ambos tinham quando casados.

O ator afirma que ela tentou lhe "infligir danos" ao vender sua participação de 50% para um oligarca russo com "associações e intenções tóxicas".

No processo desta terça, os advogados de Jolie dizem que as negociações para que ela vendesse sua parte para o ex-marido foram canceladas porque ele exigia que ela assinasse um acordo para não divulgar "o abuso físico e emocional dela e de seus filhos".

Publicidade

Jolie e Pitt iniciaram seu relacionamento em 2004, durante as filmagens de "Sr. e Sra. Smith", se casaram em 2014 e se divorciaram em 2016. O casal tem seis filhos, cujos direitos de guarda também são disputados nos tribunais. Após vencer a batalha pela custódia compartilhada no ano passado, Pitt sofreu um revés. Os advogados de Jolie conseguiram desqualificar o juiz responsável pelo veredito, fazendo a batalha jurídica recomeçar do zero.

Pipoca Moderna
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações