A lista de indicados ao Oscar 2025 está chegando e as apostas se direcionam para grandes produções da temporada que certamente serão mencionados na premiação. Um destes projetos é Anora, longa dirigido por Sean Baker que chega aos cinemas brasileiros nesta semana.
A trama acompanha a jovem Anora (Mikey Madison), uma trabalhadora do sexo da região do Brooklyn, nos Estados Unidos. Em uma noite aparentemente normal de mais um dia de trabalho, a garota descobre que pode ter tirado a sorte grande, uma oportunidade de mudar seu destino: ela acredita ter encontrado o seu verdadeiro amor após se casar impulsivamente com o filho de um oligarca, o herdeiro russo Ivan (Mark Eidelshtein).
Não demora muito para que a notícia se espalhe pela Rússia e logo o seu conto de fadas é ameaçado quando os pais de Ivan entram em cena, desaprovando totalmente o casamento. A história que ambos construíram é ameaçada e os dois decidem em comum acordo por findar o casamento.
Vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes, o projeto que recebeu classificação para maiores de 16 anos no Brasil tem algumas cenas de nudez, que incluem o trabalho e o relacionamento da protagonista com o jovem Ivan. Em entrevista ao The New York Times, a atriz falou sobre sua relação com esta parte do trabalho.
"Eu sempre me senti confortável, e acho q…
Artigo original publicado em AdoroCinema
Conclave: Um dos filmes favoritos ao Oscar 2025 é baseado em uma história real?
Controvérsia sobre IA atinge candidato ao Oscar 2025: Diretor de O Brutalista responde à polêmica
Oscar 2025: Assista à cerimônia com o melhor aparelho para preparar pipoca e dividir com os amigos