Fernanda Torres já imaginou, em algum momento, ser Tilda Swinton por um dia, antes de superá-la no Globo de Ouro como Melhor Atriz em Filme de Drama, no último domingo, 5. Ela compartilhou sua admiração pela atriz em uma participação no programa Que História é Essa, Porchat?, da GNT, há cinco anos. A fala ganhou grande repercussão nas redes sociais após a conquista histórica de Fernanda na premiação de cinema.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Na ocasião, Porchat perguntou aos convidados do programa: "Se vocês pudessem ser uma pessoa por um dia, hoje?". Fernanda então respondeu: "Nem sei falar o nome dela direito. A atriz Tilda Swinton. Ela é incrível! Eu acho que ela está se divertindo". Em seguida, a artista ainda brincou: "E ela mora lá para cima, que é o lugar que quando vier o aquecimento global, vai ficar verde. Então, por todas essas razões, Tilda Swinton".
As palavras da atriz brasileira foram relembradas pelo próprio Porchat, que compartilhou o trecho nas redes sociais e escreveu: "Num dia você quer ser a Tilda Swinton, no outro você vence o #GoldenGlobes competindo com ela… que história!".
Fernanda Torres conquistou o prêmio inédito para o Brasil com seu papel em Ainda Estou Aqui. Após a premiação, Tilda teve suas redes sociais ‘invadidas’ por brasileiros por causa de sua reação com a vitória da brasileira.
A chuva de comentários foi marcada por muito carinho, especialmente porque, concorrendo na mesma categoria de Melhor Atriz em Filme de Drama, a britânica de O Quarto ao Lado se levantou, aos gritos, para aplaudir Fernanda. As outras indicadas ao prêmio foram Nicole Kidman, Angelina Jolie, Kate Winslet e Pamela Anderson.
Em seu perfil no Instagram, onde tem cerca de 122 mil seguidores, Swinton recebeu convites para comer acarajé e chambari. Pelos brasileiros, a atriz também já pode receber documentos de identificação como CPF e RG.
“Exemplo de sororidade, ganhou o coração do Brasil”, escreveu um usuário. “Alguém já providencia o cartão do SUS aí pra ela, gente!”, brincou outra.