Em novembro de 1990, uma garotinha ainda desconhecida do grande público fazia sua estreia nas telinhas da TV Globo. Aos 11 anos, ela interpretou a pequena Denise em Mico Preto, novela das sete escrita por Euclydes Marinho, Leonor Bassères e Marcílio Moraes.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
Na trama, ela viveu a irmã de Denis (Fábricio Bitar), filha de Adolfo (Tato Gabus Mendes) e Amanda (Maria Padilha). Já chegou com tudo, ao lado de gigantes!
Se ainda não sabe de quem estamos falando, te contamos agora: Deborah Secco, uma das atrizes mais talentosas e queridas da atualidade. A carioca cravou seu nome na história da teledramaturgia brasileira com personagens memoráveis e diferentes entre si: desde Irmã Dulce a Bruna Surfistinha. Versatilidade é o sobrenome da musa!
Atriz conquistou o primeiro papel na infância, após muita persistência
Mas, bem antes de se tornar um ícone nas telas (e no teatro também!), Secco era apenas uma menina sonhadora. E determinada, viu? Em entrevista ao Memória Globo, a artista admitiu ter conseguido seu primeiro teste após telefonar diversas vezes para a extinta TV Manchete.
"Quando tinha oito anos, ligava para o número que a Angélica dava para ir ao programa dela. Telefonei umas 200 vezes e a moça sempre perguntava se eu queria ir ao programa e eu dizia que não, que queria ser atriz", relembrou.
"Acho que na milésima vez, ela me passou para Marilda, que era a produtora de elenco da Manchete. Assim eu comecei. Meu primeiro trabalho foi gravar umas vinhetas…
Há 40 anos, ele estreava nesta novela da Globo; hoje, é um dos atores mais queridos do Brasil
Deborah Secco revela que perdeu dinheiro com Bruna Surfistinha