Em 1º de janeiro de 2024, bem a tempo para o Ano Novo, a Netflix lançou a série perfeita para maratonar após a ressaca do Natal: A Grande Ilusão. Baseada no best-seller de Harlan Coben, autor conhecido por seus suspenses que deram origem a várias adaptações no streaming, a ficção alcançou o número 1 em vários países logo após sua estreia e obteve quase 37,1 milhões de visualizações em apenas uma semana.
Isso significa que ela detém o recorde de estreia de série mais bem-sucedida no serviço de VOD desde que a plataforma mudou a forma de medir seus números, em junho de 2023. Da mesma forma, provavelmente também é a estreia de série mais bem-sucedida desde que Wandinha viu a luz do dia.
Depois dessa conquista, a única coisa que restava era subir na lista de títulos de todos os tempos, o que aconteceu 35 dias depois. Atualmente, A Grande Ilusão é a sétima série em inglês mais assistida na história da Netflix, com mais de 96 milhões de visualizações, à frente de Bridgerton ou The Witcher.
'A Grande Ilusão' conta a história de Maya Stern, uma ex-soldado de operações especiais que acaba de ficar viúva. Seu marido foi brutalmente assassinado e ela logo descobre algo que vai virar sua vida de cabeça para baixo. Maya vê seu falecido marido por meio de uma câmera de vigilância. A partir desse momento, ela decide investigar o que aconteceu e terá de enfrentar uma verdade que não esperava encontrar.
"Espere uma cena final chocante": Nova série de Harlan Coben para a Netflix é bem diferente do livro