Robert Downey Jr retorna à Marvel como Dr. Destino, enquanto Jonathan Majors pode ser deixado de lado devido a acusações de assédio sexual.
Agora que Robert Downey Jr voltou ao Universo Cinematográfico da Marvel para interpretar o vilão Dr. Destino, sobrou uma pergunta: e o Kang, que seria interpretado por Jonathan Majors?
Ao que tudo indica, vai ser jogado para escanteio. Apesar de a Marvel não ter confirmado nada, é muito pouco provável que o vilão volte à telona, muito menos interpretado por Majors, que enfrenta, desde 2023, acusações e condenações de assédio sexual, gerando grande repercussão na mídia e impactando sua carreira.
As acusações, que ele nega veementemente, levaram a uma série de investigações e discussões sobre comportamento inadequado em Hollywood. Majors se manteve firme em sua defesa, afirmando que a verdade viria à tona e que ele estava comprometido em cooperar plenamente com as investigações para provar sua inocência.
Mas Majors não ficou calado e, ao ser perguntado sobre o que achava da volta de Downey Jr., respondeu que “estava com o coração partido, que amava King, mas Dr. Destino também é um personagem perverso".
No entanto, o ator não deixou de alfinetar Hollywood, dizendo que, apesar de seus problemas legais anteriores, Downey Jr. e Ezra Miller, do DC Studios, tiveram a oportunidade de desempenhar seus papéis na tela grande. “Acho justo que o Sr. Downey tenha sido recebido com paciência, curiosidade e amor, e que o Sr. Miller tenha recebido o mesmo tratamento”, disse ele. “E que eles estão tendo permissão para trabalhar sua arte e serem criativos nesse nível… eu realmente não entendi.”
Quando questionado se ele retornaria ao MCU como Kang, Majors disse: “Claro que sim! Isso aí! Isso aí! Eu amo Kang. Se é isso que os fãs querem, se é isso que a Marvel quer, então vamos lá. Isso aí."
(*) Rodrigo James é jornalista, criador de conteúdo e publica semanalmente a newsletter MALA com notícias, críticas e pensatas sobre cultura pop e entretenimento.