A comoção com as três indicações de Ainda Estou Aqui ao Oscar 2025 ainda está reverberando pelo Brasil e pelo mundo, mas o anúncio oficial da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas também trouxe outras curiosidades, surpresas e questões interessantes da indústria cinematográfica atual.
Concorrente de Fernanda Torres, Cynthia Erivo também entrou na corrida por uma estatueta de ouro na categoria de Melhor Atriz por Wicked. Intérprete de Elphaba na adaptação do aclamado musical da Broadway, a artista deu um passo importante para se tornar uma das pessoas mais jovens a conquistar um status raro em Hollywood: se tornar uma EGOT.
O que é EGOT?
EGOT é a sigla que reúne os principais prêmios da indústria: Emmy (TV), Grammy (Música), Oscar (Cinema) e Tony (Teatro). Aqueles que conquistam pelo menos uma vitória em cada uma das honrarias se reúne a um pequeno e seleto grupo de estrelas indiscutíveis do entretenimento.
Até o momento, Erivo já tem 3 das 4 vitórias pela mesma produção: um Tony de Melhor Atriz Principal em Musical, um Grammy de Melhor Álbum de Teatro Musical e um Emmy de Melhor Performance Musical em um Programa Diurno. Todas as conquistas vieram entre 2016 e 2017 pela adaptação musical de A Cor Púrpura na Broadway.
Cynthia já contava com duas indicações ao Oscar, antes de Wicked,…
Artigo original publicado em AdoroCinema
Wicked: Estúdio responde acusações de desigualdade salarial entre Ariana Grande e Cynthia Erivo