Depois do sucesso de Moana - Um Mar de Aventuras (2016), Moana 2 está chegando aos cinemas brasileiros, mas os fãs da Disney não vão precisar esperar muito tempo para o próximo filme do estúdio. Na verdade, ele chega às telonas ainda em 2024.
Estou falando de Mufasa: O Rei Leão, prelúdio de O Rei Leão (2019), remake live-action da clássica animação de 1994, que estreia em 19 de dezembro nos cinemas.
Barry Jenkins, do vencedor do Oscar Moonlight: Sob a Luz do Luar, é o diretor de Mufasa: O Rei Leão, que conta a história de Mufasa e Scar antes de Simba. Lembrando que O Rei Leão de 2019 é o remake mais caro da Disney, com orçamento estimado em US$ 260 milhões, e foi um sucesso de bilheteria arrecadando US$ 1,6 bilhão mundialmente.
Em Mufasa: O Rei Leão, Rafiki, Timão e Pumba contam a lenda de Mufasa à jovem filhote de leão Kiara, filha de Simba e Nala. Narrado através de flashbacks, a história apresenta Mufasa como um filhote órfão, perdido e sozinho até que ele conhece um simpático leão chamado Taka - o herdeiro de uma linhagem real. O encontro ao acaso dá início a uma grande jornada de um grupo extraordinário de deslocados em busca de seu destino, além de revelar a ascensão de um dos maiores reis das Terras do Orgulho.
Em Moana 2, temos o reencontro de Moana e Maui para uma nova aventura pelos mares. Passados três anos desde a última jornada marítima, um chamado de seus ancestrais leva a jovem polinésia Moana de volta para águas perigosa…