A DC está pronta para começar uma nova era no cinema e na TV sob curadoria e supervisão de James Gunn e Peter Safran. Dando o pontapé com a animação Creatures Commandos e Superman, o DCU deve utilizar o conceito utilizado no Universo Cinematográfico da Marvel e do próprio Snyderverse.
Uma entrevista com os produtores foi responsável por revelar os planos da empresa para o futuro, com filmes e séries apresentando histórias originais e independentes que, de alguma forma, devem formar um mosaico que levará o público a um grande evento.
Os executivos confirmaram que a ideia é lançar, anualmente, dois filmes e duas séries live-action, além de um longa e duas séries animadas. No entanto, ambos confirmaram que o lado criativo deve ditar o trabalho, não a agenda. "Já é difícil fazer um bom filme com um bom roteiro", disse Gunn. "É quase impossível fazer um filme com um roteiro que você está escrevendo na correria."
Para ele, os filmes e séries "permanecem firmes em garantir que cada um desses projetos funcione como um projeto autônomo, para que você possa ver Superman e você possa assistir Lanterns sem ter que ver os dois". Ao fim, em um planejamento de 7 anos, um grande evento deve unificar todas as produções da DC (TV, cinema, videogames) ao estilo Vingadores, já que "as pessoas querem ver esses personagens ic…
Artigo original publicado em AdoroCinema
Superman: Quem é Guy Gardner, Lanterna Verde que aparece no trailer do novo filme de James Gunn?