Não é novidade que acidentes em set compõem o histórico de muitas produções hollywoodianas. Se obras como O Corvo, Rust e mais marcaram a indústria cinematográfica de maneira irreparável, não podemos esquecer da saga Harry Potter, que também contou com sua parcela de tragédias.
Para quem não sabe, durante as filmagens de Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1, David Holmes, dublê de Daniel Radcliffe, ficou paraplégico após uma falha em uma cena de explosão. Em 2023, o próprio Radcliffe produziu e conduziu um documentário sobre o assunto, e o resultado você pode conferir em David Holmes - O Menino que Sobreviveu, um longa-metragem atualmente disponível no catálogo da Max.
DUBLÊ DESDE O PRIMEIRO FILME
David Holmes foi dublê de Radcliffe desde A Pedra Filosofal, substituindo o ator em cenas de maior movimentação. Holmes era particularmente talentoso no mundo da ginástica olímpica, chegando a se apresentar em competições nacionais.
Seu acidente ocorreu em janeiro de 2009, enquanto trabalhava na primeira parcela de As Relíquias da Morte. O rapaz estava filmando uma cena de voo pendurado por um fio de grande resistência, quando foi puxado para trás, durante a simulação de uma explosão, e acidentalmente foi lançado contra uma parede, quebrando o pescoço no processo.
Ele então foi levado às pressas para o hospital, onde permaneceu internado por seis meses. Foi então que Holmes descobriu que estava paralisado do peito para baixo, precisando lidar com movimen…
"Não foi minha decisão": Astro de Harry Potter, Alan Rickman estrelou este filme contra sua vontade
Confirmado! É isto que tornará a série de Harry Potter diferente dos filmes