Ícone de filmes de ação dos anos 1980, Dolph Lundgren, de 65 anos, revelou que luta contra um câncer metastático há três anos e os tumores diminuíram após um diagnóstico inicial de que a doença seria terminal. A revelação faz parte de uma entrevista do ator sueco ao programama In Depth with Graham Besinger.
Dolph, que também é lutador e especialista em artes marciais, contou que o primeiro diagnóstico ocorreu em 2015 quando foi encontrado um tumor maligno em seu pulmão. Após o tratamento, a doença entrou em remissão, mas voltou em 2020. Porém, desta vez os tumores já haviam se espalhado para outras partes do corpo como os rins, ossos e estômago.
O médico lhe deu o diagnóstico de câncer terminal."Perguntei quanto tempo me restava, acho que ele disse de 2 a 3 anos, mas percebi em sua voz que ele pensou que era menos. Achei que tudo acabaria para mim", disse Dolph.
Na entrevista, Dolph Lundgren também confessou que usou esteróides quando era mais jovem, mas não sabe o quanto isso pode estar relacionado com o surgimento do câncer. "Eu usei esteróides nos anos 80, 90. Não sei se isso tem a ver com o câncer.Mas acho que talvez haja alguma conexão entre a terapia com testosterona e o câncer", revelou.
A boa notícia é que o ator e lutador decidiu procurar uma segunda opinião, iniciando um segundo tratamento. Para a sua surpresa, os tumores diminuiram de tamanho em apenas 3 meses. "Você simplesmente aprecia ter a sorte de estar vivo e aprecia cada momento que existe", contou o astro.
Dolph Lundgren ficou famoso nos anos 1980 ao interpretar o rival soviético do boxeador Rocky chamado Ivan Drago, em Rocky IV. De lá para cá, o ator sueco participou de outras produções, mas ainda é lembrado pelo papel no filme de Stallone.