O ator Matthew Perry, que ficou conhecido por interpretar Chandler Bing no seriado 'Friends', disse em sua autobiografia que tinha apenas 2% de chance de sobreviver em 2018, quando teve uma doença no cólon causada pelo uso exagerado de drogas. Ele relata que só sobreviveu por ter ficado ligado a aparelhos. O livro tem previsão de lançamento para 1º de novembro de 2022.
Segundo a revista People, o ator diz no livro que ficou em coma por duas semanas, conectado a uma máquina chamada ECMO, que funciona como um pulmão artificial.
"Os médicos disseram que eu tinha 2% de chance de sobreviver. Eu fui colocado em uma coisa que se chamada máquina de ECMO, que faz sua respiração pelo seu coração e pulmões. Ninguém sobrevive a isso", relatou Perry em trecho do livro.
Perry ficou internado por 5 meses no total, usando uma bolsa de colostomia por mais nove meses. Ele ainda diz em seu livro que sentiu a necessidade de se livrar de todos seus vícios para poder contar sua história.
"Eu queria compartilhar quando eu estava seguro para entrar no lado sombrio de tudo novamente. Eu tive que esperar até estar bem sóbrio - e longe da doença ativa do alcoolismo e do vício - para escrever tudo. E eu tinha certeza de que isso ajudaria as pessoas", disse.
Autobiografia
O livro, anunciado em outubro de 2021, recebeu o título "Friends, Lovers and the Big Terrible Thing", que em português significa "Amigos, Amantes e a Grande Coisa Terrível", em tradução livre. O ator promete trazer histórias dos bastidores da série Friends, além de sua batalha contra os vícios.
A notícia se popularizou após a exibição do especial "Friends: The Reunion", em um serviço de streaming. Matthew Perry contou que se sentiu pressionado para gravar os episódios em frente a uma plateia. Mais detalhes sobre as gravações podem ser conferidos no livro, que será lançado em 1º de novembro de 2022.