Após a estreia de Guardiões da Galáxia Vol. 3, pode-se dizer que as chances de ver Gamora novamente no Universo Cinematográfico Marvel são baixas, embora não zero. James Gunn partiu para comandar a rival da Marvel (DC) e também o arco de seus personagens cósmicos se fechou. Mas a atriz que interpreta a personagem ainda tem a franquia muito em mente. Em conversa com a Variety, Zoe Saldaña = comentou do que se arrepende e o que filmaria novamente.
"A oportunidade que me deram foi única"
A resposta? Bem, não se trata de um momento dos filmes dos Guardiões da Galáxia, mas sim do arco de Gamora em Vingadores: Guerra Infinita. Saldaña acredita não estar à altura do que poderia ter dado ao personagem se ele tivesse entendido melhor o que os diretores pretendiam fazer:
Gostaria de poder voltar e regravar o que Gamora estava passando nos filmes Vingadores. Eu não estava entendendo muito bem o que os Irmãos Russo [estavam fazendo]. Eles são excelentes cineastas e a oportunidade que me deram foi única na vida. Destacar Gamora dessa forma em seus filmes é algo pelo qual sempre serei grata. Gostaria de poder voltar e refazer para poder me esforçar um pouco mais
A também estrela de Star Trek acredita que o arco emocional de Gamora nos filmes dos Vingadores, Guerra Infinita e Ultimato, sobre uma filha que tem problemas com o pai e se ela tem ou não a chance de se reconciliar com ele, ou simplesmente ir embora, foi muito bom. No entanto, por alguma razão, ele não percebeu imediatam…
Difícil de acreditar: é por isso que quase tivemos que ficar sem Gamora em Guardiões da Galáxia 3