Nos últimos meses, Margaret Qualley retornou aos holofotes com A Substância, um filme de terror que vem conquistando público e crítica. A trama mergulha na obsessão de uma celebridade em declínio por reviver os tempos áureos, interpretada por Demi Moore.
Apesar de nem todos se lembrarem, em 2021, Qualley estrelou Maid, uma minissérie amplamente aclamada que fez sucesso no catálogo da Netflix. Aqui, temos em mãos não um terror, mas sim um tocante drama que mergulha na história real de uma mulher que tenta se restabelecer após anos de relacionamento abusivo.
QUAL É A HISTÓRIA DE MAID?
Na série, Qualley interpreta Alex, uma jovem mãe que, após muito sofrer nas mãos do namorado abusivo, Sean (Nick Robinson), decide fugir com a filha para qualquer outro lugar na expectativa de um construir um futuro melhor para as duas. Além disso, ela ainda precisa lidar com a mãe (Andie McDowell, também mãe da própria atriz), que sofre de distúrbio bipolar e está desaparecida.
Em sua jornada, Alex é acolhida em um abrigo para jovens vítimas de abuso e começa a trabalhar como empregada doméstica para guardar dinheiro e recomeçar.
Com impressionante 94% de aprovação no Rotten Tomatoes, Maid surge como uma das séries mais conceituadas da Netflix, inspirada no livro autobiográfico "Superação: Trabalho Duro, Salário Baixo e o Dever de Uma Mãe Solo", de Stephanie Land (editora Alta Life). O roteiro é assinado por Molly Smith Metzler, contando com um elenco composto por Nick Robinson, Billy Burke, Andie MacDowell, Anika Noni Rose e mais.
No ranking alimentado pelos usuários do AdoroCinem…