A Netflix divulgou o primeiro teaser de "Selena: The Series", que destaca a atriz Christian Serratos, intérprete de Rosita em "The Walking Dead". Ela aparece sobre um palco, no escuro e fotografada em preto e branco, mas já é possível ver sua transformação em Selena Quintanilla, lendária estrela da música Tejana.
A atração tem roteiro e produção de Moisés Zamora ("American Crime Story"), com apoio da família da cantora, que morreu em 1995. Segundo a sinopse, a série será "uma história de amadurecimento, em que seguimos Selena enquanto os seus sonhos se realizam e ela se depara com escolhas de quebrar o coração".
Selena começou carreira no final dos anos 1980, destacando-se entre vários cantores "tejanos" (latinos que vivem no Texas, nos EUA) que tentavam sucesso na época. Com o disco "Amor Prohibido", lançado em 1994, a cantora eternizou o seu maior hit, "Bidi Bidi Bom Bom", venceu um Grammy e passou a ser chamada de "Madonna tejana".
Sua morte aconteceu logo em seguida, em 1995, assassinada a tiros aos 23 anos de idade por uma fã e parceira de negócios, Yolanda Saldívar, que segue presa até hoje pelo crime. Este desfecho foi tão inesperado e violento que alimentou um verdadeiro culto em torno da artista.
A carreira curta de Selene já inspirou um filme, batizado apenas de "Selena" e lançado em 1997 com Jennifer Lopez no papel-título. Além disso, o canal Telemundo também produziu uma série recente sobre ela, "El Secreto de Selena", lançada há dois anos.
A nova atração de streaming também inclui em seu elenco Ricardo Chavira ("Desperate Housewives"), Gabriel Chavarria ("Planeta dos Macacos: A Guerra"), Noemi Gonzalez ("East Los High") e Carlos Alfredo Jr. ("Mutt and Chopps"). E ainda não tem previsão de estreia.