Atriz é demitida de série por recusar vacinação

Andrea Bordeaux se recusou a seguir os protocolos de 'Run the World'

5 fev 2022 - 15h35
(atualizado às 15h40)

A atriz Andrea Bordeaux foi demitida da comédia "Run the World", disponibilizada no Brasil pela plataforma Starzplay, por não seguir os protocolos estabelecidos pelo estúdio Lionsgate no combate ao coronavírus. Integrantes do elenco só podem trabalhar se estiverem imunizados e ela recusou-se a se vacinar.

Foto: Divulgação/Starz / Pipoca Moderna

Andrea fazia parte do quarteto protagonista e, segundo o site Deadline, a personagem dela será descartada na 2ª temporada.

Publicidade

Em postagem no Instagram, a atriz afirmou que foi realmente demitida e defendeu sua escolha.

"Meu coração está com as pessoas ao redor do mundo que sentem que estão perdendo muitas coisas devido à escolha de permanecerem firmes com as próprias convicções e honrar crenças essenciais", ela escreveu na rede social, acrescentando estar em paz com a decisão tomada.

Estúdios e produtoras de Hollywood implementam políticas rígidas contra a covid-19, após vários prejuízos com adiamentos de produções por contaminação. Mas alguns atores preferiram o desemprego à vacinação, como Emilio Estevez na série "Virando o Jogo dos Campeões", na Disney+, e Rockmond Dunbar em "9-1-1", na rede Fox.

Publicidade

Muitos defendem o direito a liberdade de escolha, mas essa escolha afeta a liberdade de todas as outras pessoas, que precisam continuar seguindo protocolos, como uso de máscara de proteção e distanciamento, porque ainda existem não vacinados. Além disso, a Organização Mundial de Saúde alerta que a falta de cobertura vacinal é a responsável pelo surgimento das variantes, cada vez mais efetivas na contaminação.

Pipoca Moderna
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se